Flacidez Corporal

Flacidez Corporal

Flacidez Corporal

O QUE É A FLACIDEZ CORPORAL?

Flacidez é o nome dado ao enfraquecimento das fibras colagénias ou conjuntivas (colagénio) e elásticas que sustentam os tecidos do organismo, fundamentais pela sustentação dos tecidos moles do corpo, apoiando e ligando um tecido a outro. Pode ocorrer na pele ou na musculatura. O processo de enfraquecimento ocorre de forma natural podendo sofrer influências genéticas, bem como estar relacionado com o sedentarismo, alimentação inadequada, tabagismo, gravidez, obesidade, distúrbios hormonais, emagrecimento rápido e excesso de sol. A flacidez pode ser muscular, quando ocorre a perda do tônus muscular e tem como principal causa o sedentarismo, falta de exercício físico e a alimentação inadequada. A flacidez também pode ser da pele e deve-se à perda de elementos do tecido, como fibroblastos e colagénio e elastina (Colagénio é a designação de um conjunto de proteínas duras e fibrosas que são os principais componentes dos tecidos conjuntivos. São proteínas extracelulares que conferem a estes tecidos e às cartilagens flexibilidade e resistência), diminuindo a firmeza entre as células, “debilitando” a pele. Em consequência, a pele fica “caída” e com um aspeto envelhecido.

Com o passar do tempo, as fibras colagénias e elásticas têm a sua produção diminuída e começa a ocorrer um processo de desestruturação das mesmas. Vários fatores contribuem para acelerar este processo: fumo, sedentarismo, gravidez, distúrbios hormonais, obesidade, emagrecimento considerável num curto espaço de tempo, entre outros aspetos que levam aos diversos graus de flacidez corporal. Perante isto, quanto mais cedo iniciar tratamentos, melhores serão os resultados alcançados. A flacidez corporal pode ser dividida em 2 tipos: a muscular, que é profunda, e a dérmica, que é superficial; estas podem ocorrer isoladamente ou associadas. A flacidez muscular tem como principal causa o sedentarismo, a falta de exercício físico e a alimentação inadequada. A redução da massa muscular é provocada por dietas desequilibradas, levando à flacidez. Quando a pessoa volta a ganhar peso, é o tecido gorduroso que aumenta de volume.

Combater a flacidez e ter a pele e os músculos rígidos é um objetivo difícil, mas pode ser conquistado com diversos tratamentos estéticos.
A flacidez surge quando a pele perde a sua elasticidade e normalmente a flacidez surge nas coxas, barriga, glúteos, braços e rosto, e é um dos fantasmas que atormentam a maioria das mulheres. Os tratamentos estéticos para a flacidez devem ser abrangentes.
CompartilharFacebookTwitter 

 

COMO PREVENIR A FLACIDEZ CORPORAL?

Para prevenir a flacidez, a sugestão é aumentar a ingestão de água para manter a pele hidratada e consumir alimentos ricos em proteínas, pois eles são fundamentais na manutenção dos músculos, que vão ajudar a preencher a pele flácida. Também é indicado praticar exercícios físicos regularmente e aplicar cremes específicos para flacidez à base de silício ou colagénio diariamente nos locais com maior incidência, pois garantem bons resultados.

 

TRATAMENTOS PARA COMBATER A FLACIDEZ CORPORAL: Na Cellulem Block temos vários tratamentos indolores para combater a Flacidez Corporal RF Cyclone e ShockWave, indicados para:

Principais Indicações: Combater a flacidez dos tecidos, tonificar, adelgaçar e modelar o corpo.

Resultados Esperados: Os resultados dependem dos níveis de flacidez de cada pessoa, mas desde as primeiras sessões verifica-se a redução da flacidez corporal, sendo que a combinação dos diversos tratamentos promove uma ação de tonificação corporal e refirmação da pele. 

 

PERSONAL ESTHETIC: 

Na Cellulem Block, além de ser atendida por uma Personal Esthetic que indicará o tratamento mais adequado para as suas necessidades, também realizará uma completa avaliação corporal, assim como obterá aconselhamento nutricional gratuito. Agende agora uma consulta com a Personal Esthetic da Cellulem Block. Favor preencher e enviar o formulário CONSULTA DE AVALIAÇÃO GRATUITA abaixo mencionado.

Este site utiliza cookies próprios e de terceiros para melhorar a sua experiência, alguns dos quais essenciais para que certas partes do site funcionem corretamente. Saiba mais na Política de Cookies.